Nestor Tissot encaminha emendas parlamentares em Brasília e cobra andamento de projetos

Nestor Tissot encaminha emendas parlamentares em Brasília e cobra andamento de projetos
Política
- Créditos: Ascom/PMG

O prefeito Nestor Tissot embarcou para Brasília na segunda-feira (12) e retornou para Gramado nesta quinta-feira (15), com notícias positivas para o município. Como já é de costume, Tissot percorreu uma série de gabinetes na Câmara dos Deputados e no Senado, com o objetivo de cobrar retornos em relação aos pedidos de emendas parlamentares encaminhados pelo município, além de protocolar novas demandas. Entre os destaques da agenda, o prefeito Nestor Tissot foi recepcionado no gabinete do senador Luis Carlos Heninze (Progressistas), pelo assessor Thiago Zanoteli, onde cobrou recursos para a área da saúde, visando investimentos em equipamentos e infraestrutura. “Estão analisando com atenção especial este nosso pedido”, revelou Tissot.

Os compromissos no Senado seguiram com uma reunião no gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos), com a assessora e ex-deputada Liziane Bayer, também com foco em verbas para a saúde. Já na Câmara dos Deputados, o prefeito foi recebido diretamente pelo dep. Federal Ubiratan Sanderson (PL), que comprometeu-se em destinar R$ 300 mil para a saúde de Gramado. “Os gabinetes estão sempre de portas abertas para a nossa cidade e fomos muito bem recebidos por onde passamos. Vamos seguir desenvolvendo este trabalho de articulação política e nossa expectativa é captar cerca de R$ 5 milhões com em emendas parlamentares ao longo deste ano”, projeta Nestor Tissot.

VISITAS NOS MINISTÉRIOS

O prefeito ainda esteve presente em compromissos nos Ministérios da Saúde, do Turismo e da Integração e Desenvolvimento Regional, com destaques para reuniões no Ministério da Agricultura, onde foi recebido pelo ministro interino Irajá Lacerda e pelo assessor Renato Ceciliano. “Encaminhei solicitação de recursos para a compra de máquinas e caminhões, principalmente para trabalhos de manutenção das estradas. Com as chuvas do ano passado nosso maquinário sofreu um grande desgaste e precisamos repor estes equipamentos”, disse o prefeito Nestor Tissot, reforçando: “volto otimista, pois já temos vários recursos confirmados para o ano e outros em análise de projetos, principalmente nos Ministérios”, conclui.