Politica
14/05/2019 18:08

Secretários e gestores municipais de segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul, que estão na cidade para participar do 9º Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública, estiveram reunidos nesta terça-feira (14), com o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

Participaram do encontro, no auditório da Prefeitura, representantes das cidades de: Carlos Barbosa, Farroupilha, São Ângelo, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Esteio e Lajeado. O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado, Luiz Quevedo, também esteve na reunião.

“A ideia do encontro é para que possamos fazer uma interação com os representantes dos municípios, trocarmos experiências e compartilharmos ideias. Estamos muito honrados pelo fato do prefeito ter nos recebido na sede da cidade em que o evento acontece”, disse o tenente Aldo Bruno Ferreira, secretário municipal de Segurança Pública de Pelotas.

O prefeito agradeceu a presença dos gestores e parabenizou a iniciativa do evento que “com certeza trará melhorias para área da segurança de todos os municípios envolvidos”, disse.

O chefe do Executivo também esteve presente na cerimônia de abertura do Fórum que reúne, durante dois dias (14 e 15 de maio), especialistas e executivos do segmento, bem como as principais autoridades da segurança pública.

Neste ano, serão abordados temas, tendências, desafios e perspectivas do que há de mais moderno no mercado mundial para segurança pública.