Politica
16/07/2019 11:20

O presidente da Câmara Municipal de Gramado, Rafael Ronsoni (Progressistas), esteve reunido com o secretário de Turismo, José Carlos Ramos de Almeida. Na pauta, a recente parceria entre o Município e a companhia aérea Gol, além do diálogo entre as secretarias e a importância da pasta para Gramado. 

Segundo Almeida, a expectativa é que nas próximas semanas a equipe de marketing da Gol Linhas Aéreas Inteligentes apresente à Secretaria o plano de trabalho e institucional de Gramado. Existe ainda, a possibilidade da interferência de um personagem caracterizado de Papai Noel em voos com destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho divulgando o Natal Luz.

Para o presidente, Rafael Ronsoni, é necessário o diálogo constante entre as secretarias, afim de, manter os atrativos peculiares de Gramado. “Gramado tem algumas peculiaridades que precisam ser mantidas. Exemplo é o trânsito. De nada adianta criarmos atrativos para os turistas se eles são obrigados a ficar por períodos muito longos presos no trânsito”, ressalta.  

Ainda segundo Ronsoni, quase 90% da economia do município está relacionada com o turismo. “Gramado é charmosa, é hospitaleira e nossos empresários se dedicam de segunda a segunda para manter seus empreendimentos girando a mola da economia. Com isso todos ganham. Os empresários, os funcionários e o município como um todo, pois arrecada mais e por consequência consegue realizar novos investimentos”, finaliza o presidente do Legislativo.