Professor Daniel volta a se reunir com líderes do PP e aumenta especulações sobre filiação em Gramado

Professor Daniel volta a se reunir com líderes do PP e aumenta especulações sobre filiação em Gramado
Política
- Créditos: Caique Marquez

O cenário político de Gramado voltou a movimentar os bastidores nesta semana. O presidente do Progressistas (PP) no município, Márcio Coracini, e o vice-presidente da sigla, Jaime Schaumleffel, foram flagrados nesta quarta-feira, dia 03, em uma reunião descontraída, tomando café com o ex-vereador professor Daniel (PSDB), numa cafeteirada cidade.

Questionados sobre o encontro, os dirigentes progressistas afirmaram que a conversa girou em torno da política local, estadual e nacional. A reunião, no entanto, reacendeu especulações sobre uma possível filiação do ex-parlamentar ao PP, já que essa é a segunda vez que ele se reúne com a cúpula do partido. Anteriormente, Daniel já havia conversado com Jaime Schaumleffel em um encontro separado, na sede do Progressistas.

Coracini destacou a relevância do ex-vereador no cenário político gramadense: “O Daniel é um nome de expressão, é um formador de opinião, uma pessoa que tem visão, que atinge um público qualificado e que é muito bem-vindo no PP de Gramado.”

Na mesma linha, Jaime Schaumleffel ressaltou o perfil localista do ex-parlamentar: “O Daniel é um bairrista, defende Gramado e, por isso, é um nome forte que só tem a agregar ao PP.”

Já o professor Daniel preferiu adotar cautela quanto ao futuro partidário. Ele afirmou que as conversas estão em andamento, mas que não há decisão tomada sobre deixar o PSDB.

“Estamos conversando, não há nada definido ainda sobre a ida para o PP ou para a União Brasil, ou mesmo para o PSD. Continuo atrelado ao PSDB, mas existem algumas questões que precisam ser resolvidas”, declarou, se referindo ao processo que o seu partido ingressou na Justiça Eleitoral contra o União Brasil, pleiteando recuperar uma vaga na Câmara de Gramado.

Assim, Daniel confirmou que mantém diálogo com os progressistas, mas também com outras legendas, deixando em aberto seu destino político para as próximas eleições.