Politica
15/07/2019 17:24

Nos últimos dias o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Savi (MDB), recebeu a confirmação por parte da assessoria do deputado federal Darcísio Perondi (MDB), que seria realizado o repasse de uma emenda pedida por Savi ainda em 2018, de R$ 300 mil para a área da saúde em Canela. Este dinheiro já foi repassado, e incrementa o caixa do Poder Executivo para custeio na área da saúde pública.

O valor será repassado diretamente para o Hospital de Caridade de Canela (HCC), que atualmente está sob intervenção da Prefeitura. Normalmente, as emendas vêm específicas para alguns serviços, ou para aquisição de equipamentos, neste caso, como a emenda é de custeio, poderá ser utilizada em diversas áreas do HCC.

Para Savi, recursos como este dão fôlego ao hospital e melhoram a saúde da comunidade canelense: “Todos sabemos que não só Canela, mas todo o país está atravessando um momento delicado na área da saúde. Nosso hospital tem grandes dívidas, mas mesmo assim, é nossa principal ferramenta para atender nossa comunidade, por isso, devemos nos esforçar ao máximo para garantir recursos extras para esta instituição, e com isso, dar um atendimento digno a todos os canelenses”, ressaltou Savi.

Fonte: JI/Hortênsias