Politica
10/09/2019 14:34

A Câmara Municipal de Gramado aprovou ontem, dia 9, o projeto de Lei que institui a Operação Urbana Consorciada (OUC) Vila Suíça, com 13 emendas. A votação teve seis votos favoráveis e dois contra: Ubiratã Oliveira (Progressistas) e Everton Michaelsen (MDB). O presidente Rafael Ronsoni (Progressistas) não votou nessa proposta, pois só vota em caso de empate.

Chamou a atenção o fato de as bancadas do MDB e dos Progressistas terem se dividido durante a votação.

Ubiratã ficou contra seus pares, que estranharam ele ter votado contra o projeto, uma vez que o vereador fez e assinou emendas à proposta. Se iria votar contra, porque se dar ao trabalho de fazer emendas?  

O vereador Everton Michaelsen foi outra surpresa. Mesmo fazendo parte da bancada de apoio ao governo, se posicionou contra a OUC, independente da defesa feita pelo líder do governo, Professor Daniel (PT).

A Operação Urbana Consorciada Vila Suíça visa à ampliação da área pública que será destinada ao Parque das Orquídeas. O município terá, com a proposta, ganhos ambientais, turísticos e de infraestrutura, como a execução pelo empreendedor da rede de esgoto, melhorias do acesso ao loteamento, ampliação e execução de infraestrutura no ponto turístico. O empreendedor ganhará índices e parâmetros urbanísticos adicionais àqueles previstos na legislação ordinária de uso de ocupação do solo, para construção.