Estrutura do Parque Temático da Liga de Basquete NBA em Gramado surpreende visitantes

O NBA Park, maior espaço de experiências da NBA no mundo, abriu as portas ao público às 10h desta quarta-feira, dia 19, oferecendo uma imersão inédita e surpreendente para fãs de todas as idades.
Ao todo, são cerca de 15 atrações desenvolvidas exclusivamente para os mais de 4 mil m² de entretenimento, divididos em cinco pavimentos em um ambiente de interação, tecnologia e, claro, muito basquete. Os ingressos já estão à venda pelo site www.nbaparkgramado.com.br.
Antes da inauguração oficial, o parque recebeu imprensa, convidados e autoridades de Gramado e Canela em visita que teve as boas-vindas por parte de Sérgio Perrella Filho, Vice-Presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina, e Jonas Ortiz, CEO do NBA Park.
"Trabalhamos muito, em todos os detalhes, nos mínimos detalhes, para oferecer o que a NBA tem de melhor para o público. Queremos que os visitantes tenham uma experiência única, incrível, queremos surpreender as famílias que virão conhecer o parque. O NBA Park já nasce como uma referência de entretenimento, de gastronomia, de espaço temático de experiências, um parque do padrão mais alto que uma marca como a NBA poderia oferecer. Ver o NBA Park pronto é motivo de muito orgulho, é fruto do trabalho, da dedicação e do comprometimento de muita gente que fez o sonho de construir o primeiro NBA Park do mundo virar realidade", afirmou Perrella.
"Iniciamos uma nova história hoje. O NBA Park vai trazer inúmeros benefícios para a região com geração de empregos, estímulo ao turismo, mais desenvolvimento e oportunidades para o povo de Gramado. Quero agradecer a todos os envolvidos, à família Dilly, à NBA, arquitetos, trabalhadores, toda a equipe NBA Park, porque esse resultado fantástico é mérito do empenho de cada um que se envolveu com o projeto. Estamos muito felizes em ter Gramado como a escolha da NBA para esse empreendimento tão grandioso e em oferecer aos fãs esse espaço tão especial como o NBA Park", frisou Ortiz.
O NBA Park em números
4.000 – O NBA Park tem mais de 4.000m² em sua área total.
3.000 – Fãs encontram uma variedade de mais de 3 mil itens exclusivos / oficiais / licenciados à venda pela NBA no país.
2.500 – Capacidade de visitantes por sessão no NBA Park.
2.000 – Para a decoração da NBA Store do NBA Park foi necessária a aplicação de mais de 2 mil metros de adesivos.
400 – Fãs vão conhecer a NBA Store do parque, a terceira maior do país com mais de 400m².
400 – Mais de 400 é o número de bolas que fazem parte da decoração e das atividades no NBA Park.
150 – Mais de 150 telas estão espalhadas pelo local oferecendo interatividade e conteúdo para os visitantes.
150 – É a capacidade simultânea de visitantes no restaurante do parque da NBA.
100 – Mais de 100 refletores ajudam a iluminar e criar uma atmosfera única no NBA Park.
70 – É o número de projetores instalados por todo o espaço do NBA Park.
25 – Mais de 25 itens autografados de memorabília estarão em exposição no NBA Park como regatas, tênis e bolas.
23 e 3 – Com a NBA Store do NBA Park, o Brasil chega a 23 lojas físicas oficiais no país, o terceiro maior mercado de varejo físico da liga fora dos Estados Unidos.
15 – Cerca de 15 atrações exclusivas estão à disposição dos fãs de NBA no parque: espaço infantil, restaurante temático, ativações de parceiros, Replay Center, Museu NBA, exposição de memorabília, áreas instagramáveis, quadra e muito mais.
9 + 9 – Nove consoles PlayStation 5 e nove máquinas de arremessos importadas estarão disponíveis para o entretenimento dos fãs.
4 – Mascotes oficiais de equipes da NBA estarão em Gramado para interagir com o público: Burnie (Miami Heat), Stuff, The Magic Dragon (Orlando Magic), The Raptor (Toronto Raptors) and The Gorilla (Phoenix Suns).
3 – O NBA Park possui cinco amplos andares de pura diversão e entretenimento.
1 – Camisa autografada de Michael Jordan estará em exposição. Além da regata 23 dos Bulls, peças autografadas de Stephen Curry, LeBron James, Shaquille O’Neal, Magic Johnson, entre outros.
1 – Em sua visita ao parque, os fãs vão poder conhecer o primeiro restaurante temático da NBA na América Latina com cardápio exclusivo.
1 – O Troféu Larry O’Brien vai estar em exposição para os fãs que visitarem o Museu NBA.