Gramado registra ocupação hoteleira de 80% em julho e reforça força do turismo de inverno

As ruas movimentadas de Gramado confirmam a previsão da Secretaria Municipal de Turismo: a cidade deve receber aproximadamente 800 mil visitantes somente em julho, mês das férias escolares. A ocupação média da hotelaria chega a 80%, com picos de até 85% nos fins de semana e na segunda quinzena, período de maior fluxo de famílias.
Levantamento da Booking.com posiciona Gramado como o segundo destino mais buscado por viajantes brasileiros para julho, atrás apenas de São Paulo. O clima frio, as paisagens charmosas, a gastronomia típica e programação familiar são elementos que colaboram com esse resultado. A busca pelo destino por famílias com filhos, por exemplo, aumentou 89% em relação a 2024.
Juntos, a retomada da conectividade aérea via Porto Alegre no final do ano, ações específicas do trade e a realização de eventos tradicionais e estratégicos, como o Festival de Cinema de Gramado, devem fazer de Gramado e da Região das Hortênsias o destino de até 2 milhões de turistas entre junho e agosto, somando o inverno inteiro.
Esse movimento reforça o trabalho do Convention Bureau na atração e recepção de eventos e turismo de lazer, integrando as ações de promoção com as demandas do mercado de lazer.