Jolimont lança o primeiro vinho low carb produzido no Brasil
TurismoA Vitivinícola Jolimont inova no mercado nacional de vinhos apresentando o mais recente lançamento da marca: o primeiro vinho low carb produzido no Brasil. O novo rótulo Jolimont Low Carb está entre as grandes apostas para oferecer um grande diferencial aos consumidores e ampliar mercados. Com o lançamento, a marca também brinda sua entrada em um nicho que só cresce no Brasil.
De acordo com levantamento feito pela Euromonitor, o segmento de bebidas com açúcar reduzido cresceu 19,6% de 2022 para 2023, chegando a R$ 2 bilhões. A expectativa é que até 2028 ele dobre de tamanho. E o termo low carb também é um dos campeões de buscas, segundo o Google Trends Brasil.
Para o enólogo da Jolimont, Joel Ferrari, o investimento em pesquisas criou o produto ideal para o lifestyle destes consumidores. “É um vinho leve tinto seco. Especialmente frutado, refrescante e intenso em aromaticidade, porém, baixo em teor alcoólico e de açúcar. Trata-se de uma bebida muito fácil de beber, com alta qualidade e benefícios para quem busca manter o equilíbrio na alimentação, sem abrir mão do prazer de degustar um bom vinho nos momentos cotidianos”, explica o especialista. Nesse caso, são apenas 55 calorias a cada taça de 100 ml.
Focada em aumentar o número de apreciadores de vinho - e consumidores da marca - em todas as regiões do Brasil, a empresa registrou um aumento de 35% no faturamento em 2023. “Vamos seguir com nosso propósito, que é a democratização do consumo colocando o vinho na taça das pessoas. Atualmente, vendemos e entregamos a experiência Jolimont para todo o País e ampliamos o portfólio na medida em que identificamos novos comportamentos dos consumidores”, define o CEO da Jolimont, Wagner Manetti Motta, que está à frente do negócio desde 2019.
Há 76 anos no mercado, a empresa de Canela, na Serra Gaúcha, é reconhecida por harmonizar sua tradição a constantes inovações. “Trabalhamos para oferecer opções a todos os públicos. Nos últimos cinco anos, mais do que triplicamos a quantidade de produtos, passando de 20 para cerca de 70 rótulos”, destaca Motta.