Lugano inaugura mega loja na Avenida Paulista e fortalece ousado projeto de expansão da marca

A Lugano, marca líder em chocolates finos do Brasil, anuncia para o próximo dia 12 de abril, o lançamento oficial da sua terceira loja na capital paulista, a 9ª no Estado de São Paulo. Considerada a maior loja da Lugano fora de Gramado, a flagship store ficará no Conjunto Nacional, conhecido como o primeiro shopping center da América Latina, inaugurado em 1958.
Localizado na mais paulista das avenidas, o novo endereço faz parte de um projeto ousado de expansão da marca, com sede em Gramado, no Rio Grande do Sul, e que tem como objetivo a abertura de dezenas de novos pontos de vendas até o final de 2022 em todo Brasil. As outras unidades da Capital ficam na Rua da Mooca, 3262, no bairro de mesmo nome, e no Shopping D&D, Avenida das Nações Unidas, 12551, piso Boulevard.
Flagship store
O espaço tem dois andares totalizando cerca de 500 metros quadrados de área de venda e assume um ponto em que, por quase 50 anos, funcionou uma operação do Banco Itaú. Conta com o mix de chocolataria da marca, uma cafeteria e, no segundo pavimento, um mezanino
com bar de drinques dedicado a pequenas confraternizações e eventos culturais. Uma curiosidade: todos os drinques terão café ou chocolate em sua composição, fazendo uma conexão entre o bar, a loja e a cafeteria.
Ao todo, foram contratados 21 funcionários. O valor estimado para o investimento é de R$ 2,5 milhões e o funcionamento será diário, das 8h às 22h. “Será um espaço plural, pulsante e que viverá o ritmo de São Paulo, sendo um ponto de encontro workfriendly apto
a receber desde executivos em suas agendas de negócios a famílias com crianças e jovens que queiram curtir um happy hour”, explica Jonas Esteves, diretor de marketing da Lugano.
No andar térreo, um espaço Luguito – a mascote da marca. Já no centro da loja – que promete aliar a arquitetura contemporânea da charmosa Avenida ao espírito de Gramado - o espaço Le Chef, ambiente já tradicional em algumas lojas da grife que permite a produção
de chocolate personalizado, aos olhos do cliente.
Aqui, basta o consumidor escolher os sabores e os ingredientes do seu chocolate (são várias opções entre frutas secas, cereais, grãos, chocolate branco, preto ou 70% cacau), acompanhar o preparo das chamadas “gotas personalizadas” e saborear sem pressa acompanhado de um expresso ou capuccino em nosso agradável ambiente de Cafeteria integrado à loja, com opções de salgados e bolos deliciosos.
“Há duas coisas que levam a gente a fazer compras: necessidade ou desejo. Com a unidade da Paulista queremos apresentar o nosso espaço e a nossa diversidade de produtos de um jeito inovador, oferecendo uma experiência tão agradável que a compra ganhe outra
motivação”, afirma Esteves.
Quem entra em uma loja de chocolates, geralmente busca produtos para presentear algum ente querido. Porém, na flagship store o cliente encontrará bem mais do que barras e bombons. Os ambientes e o atendimento foram pensados para estimular os sentidos e transformar
a compra em um momento de prazer.
“Nosso lema em 2022 é a Conexão. Conexão com a família, com os amigos, com as origens e as boas lembranças. Por isso, a Lugano da Paulista permitirá essa conexão digital em tempo real entre os estados. Clientes da Paulista e os frequentadores do Mundo de Chocolate,
em Gramado, estarão separados apenas por uma tela. Nas mesas, jogos de papel americano e canetinhas para colorir vão proporcionar comunicação em tempo real com a serra gaúcha”.
Por estar localizada em uma esquina, a loja contará com duas entradas. Uma que dará acesso pela rua e outra pela galeria. Para o início de abril, também estão previstas a abertura de uma unidade em Pato Branco, no Paraná, e outra em Macapá, no extremo-norte brasileiro.
A marca conta hoje com mais de 150 lojas vendidas espalhadas por 20 capitais, além do Distrito Federal. Produz cerca de 60 toneladas de chocolate premium por mês, exporta desde 2021 para os EUA e fatura cerca de R$ 80 milhões por ano. Os chocolates também são distribuídos em vários pontos do país através de e-commerce próprio https://www.chocolatelugano.com.br.
Lojas em São Paulo
Lugano Avenida Paulista
Conjunto Nacional Avenida Paulista, 2073 – Jardim Paulista
Lugano Shopping D&D
Avenida das Nações Unidas, 12551. Piso Boulevard
Lugano São Paulo Mooca
Rua da Mooca, 3262, Mooca, São Paulo
São José do Rio Preto - São Paulo
LUGANO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Rua XV de Novembro, 3912 - Sala 01 - Redentora
Holambra - São Paulo
LUGANO HOLAMBRA
Rua Campo de Pouso, 1139 - Sala 01 - Centro Sul
Campinas - São Paulo
LUGANO – CAMBUÍ
Rua: Coronel Quirino, 1489 - Cambuí
Santos - São Paulo
Av. Ana Costa, 455 - Gonzaga
Rua Frei Gaspar, 98 – Centro
Rua Itororó, 47 – Centro
Saiba mais em:
https://www.chocolatelugano.com.br/
https://www.mundodechocolate.rs/