Politica
26/03/2024 10:04

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 14/2024, que dispõe sobre a política municipal de incentivo à inovação, à ciência, à tecnologia e o conhecimento e cria o Conselho Municipal de Inovação de Gramado. 

O intuito, de acordo com o PLO, é promover o conhecimento, o desenvolvimento econômico, o desenvolvimento social e a melhoria dos serviços públicos municipais.

A matéria foi aprovada por sete votos, pelos vereadores: Renan Sartori (MDB), Professor Daniel (PT), Rodrigo Paim (MDB), Rosi Ecker Schmitt (PP), Volnei da Saúde (PP), Joel Reis (PP) e Neri da Farmácia (PP). A vereadora Marga (PSDB) esteve ausente da sessão por motivos de saúde e o presidente Cícero Altreiter (MDB) vota somente em caso de empate.

Agora, o projeto seguirá de volta ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito Nestor Tissot, tornando-se lei em Gramado. É relevante destacar que a aprovação desta legislação é um marco significativo, fortalecendo o ecossistema de inovação e fomentando práticas inovadoras em toda a esfera municipal. Além disso, o documento visa promover o conhecimento, o desenvolvimento econômico, social e aprimorar os serviços públicos locais.

“Esta conquista é não apenas para a comunidade gramadense, mas também para todos os agentes de inovação em Gramado. A partir de agora, poderemos desenvolver práticas inovadoras no município de forma singular e eficaz, impulsionando o conhecimento e buscando o aprimoramento de toda a região. A inovação é o futuro, e ele começa agora”, comentou o Secretário de Inovação, Ike Koetz.