Politica
15/10/2019 10:23

O secretário de Saúde de Gramado, João Teixeira, não quis dar entrevista para comentar a denúncia promovida pela bancada do Partido Progressista na Câmara Municipal, na manhã de segunda-feira, dia 14, sobre o município estar deixando de receber verbas estaduais, por não ter apresentado documentos ao Cadastro Informativo (Cadin), da Secretaria de Estado da Fazenda.

Teixeira preferiu emitir uma nota de esclarecimento, onde afirma que o registro no Cadin ocorreu devido a divergências entre as plataformas de informação.

De acordo com a nota, com a mudança do sistema SARGSUS pelo sistema DIGISUS (sistemas de apoio aos gestores municipais na elaboração e envio de relatórios do Ministério da Saúde), não foi possível migrar os dados do sistema da Prefeitura de Gramado para o novo programa.

A nota diz também que os serviços de atendimento em Saúde à população de Gramado estão mantidos integralmente, sem nenhum prejuízo e que os recursos disponíveis do período pertencem ao Município e serão creditados no momento oportuno.

Por fim, a nota de esclarecimento afirma que a normalização da situação ocorrerá em breve, uma vez que estão sendo encaminhadas as devidas correções.